Três semanas com meu irmão - Nicholas Sparks & Micak Sparks

"Mas temos um ao outro. As pessoas me perguntam por que meu irmão e eu somos tão próximos. O motivo é simples: é assim que deveríamos ser. Não foi somente a perda da nossa família que nos uniu. Nós sempre fomos próximos, mesmo quando crianças. Sempre mantivemos contato, e não por obrigação, mas por desejo. E não só nos amamos como também apreciamos a companhia um do outro. Nós não discutimos nem mesmo divergimos desde crianças. Micah é, junto com minha esposa, meu melhor amigo no mundo. E se perguntassem isso a ele, tenho certeza de que diria o mesmo sobre mim. Meus pais podem ter sido loucos, mas seja lá o que eles fizeram funcionou."




Não sei se sabia exatamente o que esperar desse livro do Nicholas, já li todos seus livros, e em todos sempre me emociono aos montes, porém esse é um livro diferente, escrito de forma diferente e mesmo sabendo que seus romances foram baseados em histórias e pessoas de sua família, ler uma história real, traz sentimentos diferentes.

Nicholas é um escritor fantástico, o qual tenho uma enorme paixão e admiração. Já tive a honra de estar com ele, e ele é incrível e atencioso, e saber mais sobre a vida dele, de uma forma tão íntima como ele nos conta nesse livro, foi uma experiência incrível.

Contando sobre a viagem que fez com seu irmão, juntamente com os anos atuais de sua vida, e os acontecimentos de sua infância, Nicholas consegue nos emocionar mais uma vez com relatos sinceros e cheios de emoção.

A viagem em si não me despertou tanto interesse, o que mais me deixou fascinada foi a proximidade entre os três irmãos, e principalmente entre Nick e Micah. Compartilhar as angustias e medos, ansiedades e esperanças que ele viveu, nos torna mais próximos do escritor, e nos permite lembrar que ele também é um ser humano como qualquer um de nós.

Foi uma experiência diferente, e incrível. Arqueiro mais uma vez de parabéns, por trazer as traduções do Nicholas para mais perto de seus fãs! Nota 10.



Quotes:


É a história de dois irmão, e a história de nossa família. Tem tragédia e alegria, esperança e amparo. É a história de como eu e Micah amadurecemos, mudamos e escolhemos caminhos diferentes na vida, mas, de alguma forma, acabamos ficando ainda mais próximos. É, em outras palavras, a história de duas viagens: uma, que nos levou para lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra,  viagem de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos.
Ao perseguir um sonho, você aprende muito sobre si mesmo. Aprende suas capacidades e limitações, o valor do trabalho duro e da perseverança.
Sonhos são sempre devastadores quando não se realizam. Mas são os sonhos simples que costumam parecer mais dolorosos, pois eles parecem tão pessoais, tão razoáveis, tão possíveis... A pessoa está sempre perto para alcançá-lo, mas nunca perto o bastante para agarrá-lo, e isso é de partir o coração. 




Título: Três semanas com meu irmão
Autor: Nicholas Sparks e Micah Sparks
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414219

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger