Impressões sobre Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Oi amores, tudo bem?!

Fazia um tempinho que não postava impressões aqui, mas hoje trago novidades. Desta vez é sobre o novo lançamento da Novo Conceito Dez coisas que aprendi sobre o amor, de Sarah Butler.






Vamos começar falando dessa capa que está maravilhosa, e que mesmo sem saber nadinha sobre o livro já me faria comprá-lo. (Sim, eu compro livros pela capa também hahah). O título é outra coisa que eu amei.

Mas vamos falar sobre o livro: ele é o livro de estreia de Sarah Butler e é considerado por alguns como uma verdadeira homenagem a cidade de Londres (mais um motivo para ler). Ele foi indicado pela Oprah Winfrey, e a escritora Vanessa Diffenbaugh falou que o livro é essencial para aquelas pessoas que se perguntam onde pertencem e a quem pertencem.

A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presentes em toda a história.

Cada capítulo começa com uma lista contendo 10 itens sobre alguma coisa, e a história alterna entre Daniel e Alice. O desing das páginas é lindo e não vejo a hora de ter o meu exemplar para admirar ainda mais!!

Um homem que sonha com a filha que nunca conheceu a todo instante, e Alice, que volta para a casa de seu pai após receber a notícia de que ele está com câncer.
A parte para degustação que recebi, é pouca e não dá para imaginar o que vai acontecer, e esse é o sentido da coisa toda. Mas já tenho minhas ideias, e não vejo a hora de terminar de ler e descobrir o que acontece com cada personagem, e como a história de Daniel e de Alice se cruzam.

Assim que eu ler o livro, venho aqui contar pra vocês sobre ele, ok amores?!
Por enquanto deixo vocês na curiosidade, assim como eu estou para saber o desfecho da história, juntamente com a minha listinha de 10 itens! Espero que gostem e até a próxima!


10 coisas que sei sobre o amor

1) O amor machuca.
2) O amor é o sentimento mais nobre que existe.
3) O amor não pede nada em troca. Amor não se implora.
4) Amor verdadeiro é uma vez na vida apenas.
5) Existem diversas formas de amor, e todas elas são importantes e únicas da sua própria maneira.
6) Nem todas as pessoas tem o privilégio de viver um amor de verdade.
7) O amor tudo espera, tudo suporta, tudo crê.
8) O amor é o que move o mundo.
9) O amor é tudo.
10) Sem amor não somos nada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger