A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

"É engraçado. Sentado ali, naquela caminhonete, com nada além da montanha à minha frente, eu estava com tanto medo que mal podia respirar. Meu estômago estava se contorcendo como um peixe numa rede. Mas nunca me senti mais preparado. Eu já estava farto de tudo. Só queria que isso tudo acabasse logo. Essa é a mais pura verdade."




Uma história que vai te fazer torcer pelo protagonista, e que vai te fazer chorar em algum momento, não importa qual ele seja. Mas aposto que vai. Aceita o desafio?!


Mark está doente. Ele tem câncer. E ele também tem raiva dos olhares e palavras caridosas que as pessoas lançam em sua direção. Quando recebe a notícia de que a doença voltou, ele decide que é hora de arrumar as suas coisas e fugir. Com seu cachorro Beau, seu caderno e sua máquina fotográfica, ele vai em busca do Monte Rainier. Ele vai escalá-lo. Nem que seja a última coisa que ele faça. Essa é a mais pura verdade!

O livro foi escrito de uma forma que é gostosa de se ler, a história é comovente em algumas partes, engraçada em outras, mas o que está presente em todo momento é a força de vontade de um menino doente em seguir até o final uma promessa que fez. Com medo, sozinho, fraco, doente, sem dinheiro, na chuva, no meio da tempestade, lutando contra a morte, ele segue sempre em frente, e seu leal cachorro do seu lado.

Não sei dizer se fiquei mais apaixonada por Mark e sua força de vontade e determinação, ou por Beau - e confesso que foi ele que me fez chorar! Sem falar em Jessie, a melhor amiga de Mark, que mesmo tão nova, sabe guardar um segredo e respeitar a vontade de seu melhor amigo. A lealdade da amizade, que Dan descreve no livro, tanto entre Jess e Mark, como entre Mark e Beau, é algo simplesmente incrível. Belo.

Essa não é só mais uma história de uma criança com câncer. Essa é a história de um garoto que não vai se deixar fazer por vítima, e que vai sair sozinho pelo mundo, em busca do que quer. Com seu cachorro como leal companheiro, e poucas coisas pra se manter, Mark está a caminho da maior aventura da sua vida, e te convida para acompanhar com ele o desenrolar desta história.

A Editora Novo Conceito está de parabéns, a edição está maravilhosa, a capa é linda, e quando você terminar de ler o livro, vai entender o que ela retrata de fato! Não encontrei nenhum erro, e a forma como o livro foi editado está incrível!

É uma história que vale a pena ser lida, que vale a pena ser contada, e que vale a pena ser conhecida!


Quotes:


Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora.
Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?
Eu não disse nada. De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade. 
Ele era uma espécie de herói, grande e forte, e meio que foi enfraquecendo. Meses deitado numa cama de hospital, ficando cada vez menor, mais grisalho e fraco, conectado a todos aqueles tubos. Era como... Era como olhar para mim mesmo. Ver o meu futuro.
Os cachorros morrem, talvez. Mas uma amizade, não. Não se a gente não quiser que ela morra. 
Finalmente, ela viu uma montanha. Gloriosa. Majestosa. Linda. E ouviu sobre paz. Sobre amor. Sobre como tudo pode fazer sentido e ser compreendido.




Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636337 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger