Garota Exemplar - Gillian Flynn

"É uma época muito difícil para ser uma pessoa, apenas uma pessoa real, de verdade, em vez de uma coleção de traços de personalidades escolhidos de uma interminável máquina automática de personagens.
E se todos nós estamos atuando, não pode existir algo como uma alma gêmea, porque não temos almas genuínas."







Garota Exemplar é um livro que te fará pensar e muito. Te fará mudar de opinião e desconfiar da antiga, e depois te fará ter certeza de que ela estava certa, mas com uma leve desconfiança ainda presente.

A história acontece em três partes - que acredito eu não ser spoiler - já que estão destacadas no livro em folhas pretas, mas caso queira prevenir, pule este parágrafo - e cada uma delas trás uma nova reviravolta para a história. Rapaz perde garota. Rapaz encontra garota. Rapaz consegue garota de volta (ou vice-versa).

O livro conta a história de Amy e Nick, em capítulos intercalados sobre o ponto de vista dele e o ponto de vista dela. Amy é a garota exemplar. Seus pais escreveram uma séries de livros baseados nela, ou em quem ela deveria ser. Nick é um jornalista com problemas paternos que se encanta por alguém que Amy finge ser.

Gillian soube explorar de forma magnífica a mente de cada personagem, e soube mexer com a mente do leitor. A cada reviravolta você se pega criando teses e contestando-as, às vezes voltando atrás e às vezes simplesmente confuso.

Os casos de agressões e assassinatos cometidos por maridos é cada vez mais comum e temas de inúmeros filmes. Sem álibis, com várias omissões, e um diário onde Amy praticamente o declara como seu assassino, além de várias pistas surgindo e o incriminando cada vez mais, Nick tentará de tudo para provar a inocência que ele jura ter.

Mas como provar sua inocência, enquanto ele age como culpado? Ou no mínimo como alguém desinteressado com o desaparecimento e possível assassinato de sua esposa? Cada vez mais coisas vão surgindo contra Nick, será que ele será capaz de provar sua inocência? A pergunta mais importante: será que ele realmente é inocente?

HAHAHAH corram comprar o livro e se percam nessa deliciosa busca para descobrir o que realmente aconteceu com Amy, a única coisa que posso garantir pra vocês é que é viciante, e que você não vai mais querer largar o livro até não desvendar todos os mistérios.

A Intrínseca mais uma vez está de parabéns!! É mais um livro maravilhoso que leio desta editora. A edição está perfeita, sem nenhum erro.



Quotes:

"O amor deveria exigir que os dois parceiros dessem o melhor de si o tempo todo. Amor incondicional é um amor indisciplinado, e, como todos vimos, amor indisciplinado é desastroso."




Título: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576054

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger