A Culpa é das Estrelas - John Green

"Só o que eu quero é ser o suficiente para você, mas nunca consigo. Isso aqui nunca chega a ser o suficiente para você. Mas é isso o que você tem. Você tem a mim, tem sua família e tem este mundo. Esta é a sua vida. Sinto muito se é uma droga."






Devo começar dizendo que esse livro é um desejo de leitura antigo, muito antes do filme, e muito antes do livro virar "modinha". Mas demorei muito para comprá-lo e realmente me arriscar a ler. Tive medo, por ser o "livro do momento" de que não fosse tão bom assim, e também não quis ver o filme, porque não gosto de ver os filmes antes de ter lido os livros. Tenho uma amiga que -na minha opinião- não tem bom gosto literário, e que pra ser sincera nem gosta de ler. Mas ela pegou esse livro pra ler - e chegou até a comprar!!! E foi isso que me fez adiar, adiar e adiar a leitura.

Mas então minha mãe viu um dia que estava numa promoção, e resolveu comprar e me dar de presente. Comecei a ler ele no sábado. Domingo terminei! Não sei exatamente pelo que eu esperava do livro, talvez muito clichê e melosidade, ou então algo massante, não sei. O que eu realmente sei é que ele não foi nem de perto o que eu esperava que fosse, e ele me surpreendeu de todas as formas positivas.

A leitura é leve, tranquila, a história é bem construída. Hazel e Gus são lindos juntos, e torci muito para que eles ficassem juntos. Os personagens secundários também foram super legais, e a história de Hazel com o escritor do seu livro favorito me encantou completamente - em todos os momentos e detalhes!

Apesar de o livro ser uma obra de ficção, a história foi tão bem contada, que nos leva a acreditar que poderia sim ter sido real com alguém. A descrição das doenças, a forma como as pessoas lidam, as duas formas que tratam quem tem câncer, simplesmente adorei.

A edição é incrível, como todos os livros da Intrínseca são! Sou apaixonada e a cada obra me apaixono mais ainda pela editora. As capas -tanto essa da foto, quando a do filme- são lindas, eu tenho preferência por essa da versão que tenho. A edição está perfeita, não encontrei nenhum erro de português, mais uma vez, a editora está de parabéns!


Quotes:
Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.
O corpo desliga quando a dor fica insuportável demais.
Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.
Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida.



Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573800
Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger