É claro que Deus sabe do que eu preciso. A pergunta é - será que eu sei? Atirar-se aos pés e Deus em desespero impotente é uma atitude de grande valor - o céu é testemunha de que eu mesma fiz isso inúmeras vezes - mas, no final das contas, é provável que você ganhe mais com a experiência se houver alguma ação da sua parte. Existe uma piada italiana maravilhosa sobre um homem pobre que vai à Igreja todos os dias e reza diante da estátua de um grande santo, dizendo: "Querido santo, por favor, por favor, por favor... conceda-me a graça de ganhar na loteria." Esse lamento dura meses. Por fim, irritada, a estátua ganha vida, baixa os olhos para o suplicante e diz, com uma repulsa cansada: "Meu filho, por favor, por favor, por favor... compre um bilhete."

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger