Divórcio.. é uma questão até difícil de se falar.. Não tenho nada contra pessoas que são divorciadas.. mas espero não passar por isso na minha vida..
Talvez por ter sido criada em uma família que não apresenta casos de separação.. avós à 53 anos casados, meus pais à 18 anos.. e é um casamento dessa maneira que espero pra mim.
Casamento é algo sério e que deve durar por toda uma vida. Entendo os casos de que às vezes simplesmente se torna impossível a convivência com a outra pessoa, erros 'imperdoáveis', entre outros; e a melhor solução seria o divórcio.. porém torço pra não precisar passar por isso.
Muitos casais se divorciam, pouco tempo depois do casamento, porque descobrem que aquela não era a pessoa que ela esperava que fosse, ou que o outro mudou, ou que a paixão acabou.. isso tudo porque tomaram decisões no calor da emoção, precipitadas, sem pensar direito no que estavam decidindo e às vezes até mesmo sem conhecer direito a outra pessoa.. E aí, depois que você casa, descobre as manias, gostos, jeitos, defeitos e qualidades da outra pessoa, e vê que não era bem aquilo que queria pra si.. e aí vem a separação.. que nem sempre é de maneira tranquila.. desavenças, grosserias, até mesmo a não-aceitação à separação, quase sempre são grandes problemas..
E aí, um casal que a um tempo atrás jurou amor por toda a vida, agora está se odiando...
Aí é que eu me pergunto.. porque casar com tanta pressa? Porque agir precipitadamente? Pra depois de algum tempo juntos querer o divórcio? E os votos matrimoniais jurados perante Deus e a lei, eram falsos, da boca pra fora? E o amor que uniu o casal, era paixão passageira e agora acabou?
É sempre melhor fazer as coisas com calma e ser bem pensado, e ter um futuro garantido, tranquilo e feliz, do que se precipitar e acabar metendo os pés pelas mãos..

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger